Image 10 melhores times

Publicações Recentes

Os dez melhores times de futebol americano (edição pós-draft)

OK, todo mundo sabe que rankings são imprecisos, irrelevantes e talvez uma tremenda perda de tempo. Porém, não deixam de ser divertidos e como na offseason prevalece a falta de assunto (o que estamos tentando resolver com esse blog haha), vamos ver se seu time é considerado top-10 na opinião geral da mídia especializada:

  1. Kansas City Chiefs: escolha óbvia e quase unânime entre todos os rankings consultados, já que ganharam (pela segunda vez) o Super Bowl, embora tenham perdido o wide Receiver JuJu Smith-Schuster, ambos tackles ofensivos (Orlando Brown Jr. e Andrew Wylie) e o safety Juan Thornhill. Mas as contratações do tackle ofensivo Jawaan Taylor e do defensive end Charles Omenihu mitigam (um pouco) essas perdas, e Andy Reid e sua equipe, como sempre, selecionaram ótimos jogadores no draft, como, por exemplo, o wide receiver Rashee Rice, da Southern Methodist University (SMU).
  2. Philadelphia Eagles: os vice-campeões sofreram perdas grandes em sua comissão técnica: Shane Steichen, ex-coordenador ofensivo, se mandou para ser o técnico principal do Indianapolis Colts; Jonathan Gannon, ex-coordenador defensivo, saiu também para se tornar o técnico principal do Arizona Cardinals. No elenco, cinco jogadores considerados titulares foram para outros times, mas as permanências do center Jason Kelce, dos cornerbacks Darius Slay e James Bradberry sugerem que os Eagles virão fortes para a próxima temporada. Isso sem contar com o quarterback Jalen Hurts e seu novo contrato recorde. E com as duas escolhas na primeira rodada do draft transformando-se no defensive tackle Jalen Carter e o linebacker Nolan Smith, ambos de Georgia, a melhor defesa da temporada passada no Campeonato Universitário, não há motivos para se duvidar da força dos Eagles.
  3. Cincinnati Bengals: Os Bengals continuaram com alguns problemas na linha ofensiva em 2022, o que eles esperam suprir com a contratação do tackle Orlando Brown Jr., ex-Kansas City Chiefs. De qualquer forma, um ataque que conta com o quarterback Joe Burrow e o wide receiver Ja’Marr Chase coloca o time, novamente, na lista de candidatos certos à pós-temporada e talvez até ao Super Bowl.
  4. San Francisco 49ers: os Niners ocupavam a segunda posição neste ranking antes do draft, mas sem escolhas de primeira e segunda rodada, por causa as transações que resultaram nas contratações de Christian McCaffrey e Trey Lance, normal essa queda de duas posições. De qualquer forma, parece haver uma (quase) certeza entre os comentaristas que, caso Brock Purdy não tivesse se contundido logo no primeiro drive da final da Conferência Nacional, o resultado teria sido bem outro, e os Niners terão a chance de provar isso na semana 13, quando enfrentam os Eagles novamente na Philadelphia.
  5. Buffalo Bills: pelos critérios do Football Outsiders (o DVOA, mais sobre isso em outro post), os Bills terminaram a temporada 2022 como o melhor time da liga (segundo melhor ataque, quarta melhor defesa). Claro que isto não foi suficiente para sequer chegar à final de conferência, e a derrota em casa para os Bengals na rodada divisional gerou uma série de dúvidas quanto à verdadeira força do time. Aguardemos o que Sean McDermott tem na manga para este ano.
  6. Dallas Cowboys: os queridinhos da mídia, ainda considerados o “America’s Team” pelos nostálgicos de plantão ainda com o time da década de 1990 na memória, têm inegavelmente um excelente elenco capitaneado pelo quarterback Dak Prescott. A perda de Zeke Elliot não deve prejudicar muito, já que não vinha jogando com a mesma qualidade de seus primeiros anos, e Tony Pollard é um claro upgrade na posição. A aquisição do wide receiver Brandi Cooks pode melhorar em muito um ataque que já era bem eficiente, e a escolha do defensive tackle Mazi Smith, da Universidade de Michigan, deve reforçar ainda mais a defesa que já era uma das melhores.
  7. New York Jets: a contratação de Aaron Rodgers coloca os Jets como reais candidatos ao título, embora não saibamos, neste momento, se o jogo do ex-quarterback dos Packers, que completará 40 anos em dezembro, será mais parecido com Tom Brady ou com Brett Favre, que, por ironia do destino, também trocou Green Bay por New York com 39 anos e teve uma temporada (2008) desastrosa, marcada por contusões e seguida da segunda das múltiplas aposentadorias do jogador.
  8. Baltimore Ravens: o fim da novela Lamar Jackson recoloca os Ravens entre os dez melhores times da NFL, e a escolha no draft do dinâmico wide receiver Zay Flowers, do Boston College, que se junta a Odell Beckham Jr. e Rashod Bateman, e a volta de Mark Andrews, um dos melhores tight ends da Liga, indica que o time terá um ataque no mínimo divertido de se ver.
  9. Los Angeles Chargers: Com exceção da contratação do linebacker Eric Kendricks, que poderá ajudar o time na defesa contra o jogo corrido, os Chargers não fizeram nenhuma contratação de peso na free agency, e talvez tenha sido uma jogada inteligente, frente à situação de seu cap. Há que se observar o que vai acontecer com o running back Austin Ekeler, que recentemente pediu para ser negociado e, até agora, o impasse não teve uma solução.
  10. Jacksonville Jaguars: Depois de quebrarem o recorde da NFL em contratações na free agency de 2022, os Jaguars ficaram quietinhos em 2023, como esperado, mas a volta do wide receiver Calvin Ridley, suspenso por apostas ilegais, reforça um ataque que já contava com Christian Kirk, Zay Jones, Evan Engram e Travis Etienne, além, obviamente, do quarterback Trevor Lawrence indo para sua terceira temporada na liga.

Todos os Posts
Você chegou ao fim ;)